segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Manipulato - Farmácias e Manipulação

As Farmácias Manipulato, começaram suas atividades a partir da inauguração da sua loja Matriz em Alegrete, no ano de 1993, desde então, começa um trabalho direcionado a atender às necessidades de medicamentos, fórmulas dermatológicas, fitoterápicos, cosméticos e correlatos da população Alegretense, após alguns anos de trabalho, a empresa é reconhecida pela qualidade e preço justo de toda sua linha de produtos, recebe vários prêmios de reconhecimento regional e estadual, e no intuito de levar todas as vantagens do produto manipulado a outros municípios, inaugura a primeira Farmácia de Manipulação de Rosário do Sul-RS, população que acolheu a empresa, que hoje é parte da realidade da vida da comunidade, reconhecendo a Farmácia Manipulato pelo seu padrão excelente de atendimento e qualidade de todos os produtos.
>>>Seguindo a mesma linha inaugura após um ano, a segunda filial, também com laboratórios modernos e independentes, agora na cidade de São Gabriel, novamente desenvolvendo um trabalho sério, qualificado que rapidamente foi reconhecido, fazendo em um ano a Farmácia Manipulato tornar-se líder no setor. Você é a motivação desta vontade de crescer e a razão deste crescimento.
Quais são as vantagens do medicamento manipulado?

Segurança:Quais são as vantagens do medicamento manipulado?
Economia: O produto manipulado é prescrito pelo médico ou dentista na quantidade e na dosagem exatas para o seu tratamento. Não há sobras, por isso, você paga somente pelo que vai utilizar.
Segurança:
A farmácia de manipulação segue normas de boas práticas de manipulação determinadas pelo ministério da saúde. A qualidade das matérias-primas utilizadas e o processo de manipulação são rigorosamente controlados.
Associação de medicamentos:Há doenças que precisam ser tratadas com vários medicamentos ao mesmo tempo. Para facilitar o tratamento, o médico ou o dentista pode prescrever uma fórmula para ser manipulada, que possibilite a associação de várias substâncias necessárias.
Medicamentos não disponíveis: Alguns tratamentos requerem medicamentos que não existem no mercado. Caso a farmácia de manipulação tenha a matéria-prima, poderá atender à prescrição, manipulando o produto.
A dose certa para a pessoa certa:
Somente na farmácia de manipulação, sob prescrição, é possível preparar doses diferenciadas que atendam às necessidades de cada paciente.
Rótulo personalizado: Os seus dados constam no rótulo do medicamento que foi prescrito e preparado para você, evitando riscos, como o de troca ou de consumo inadequado por outras pessoas. Relacionamento médico-farmacêutico:
Sempre que necessário, o médico que prescreve o seu medicamento e o farmacêutico que manipula a fórmula, mantém contato para esclarecer dúvidas e garantir a qualidade do produto e da sua saúde.
 A farmácia de manipulação segue normas de boas práticas de manipulação determinadas pelo ministério da saúde. A qualidade das matérias-primas utilizadas e o processo de manipulação são rigorosamente controlados.
Laboratórios: A Manipulato possui um moderno laboratório, instalado com a mais alta tecnologia para a manipulação dos mais variados tipos de medicamentos, onde cada etapa do processo é rigorosamente inspecionada.
Produzir com eficácia é nossa busca incansável e, para isso, utilizamos matérias-primas selecionadas e atenção às normas e procedimentos. Realizamos rigorosos testes em nosso Laboratório de Controle de Qualidade.
Alopáticos: Os medicamentos alopáticos sintéticos (medicamentos comuns) também são feitos a partir de plantas medicinais. A química da planta é descoberta, e utilizando substâncias simples, suas moléculas são transformadas até ficarem parecidas com as encontradas originalmente. Este é o medicamento alopático sintético.
>>>Ele pode conter alguns efeitos colaterais, pois suas moléculas não são idênticasàs da planta.
>>>A customização dos medicamentos ao paciente, proporcionado pelos produtos manipulados, além de garantir um melhor custo-benefício também reduz o disperdício.
>>>O medicamento personalizado pode unir em uma única cápsula diversos compostos, reduzindo assim a quantidade de remédios
a se tomar.
>>>Contamos com um controle de qualidade rigoroso em todos os procedimentos, garantido por uma equipe totalmente capacitada. Aliando tecnologia, profissionalismo e carinho.
Dermatológicos: Os produtos da Manipulato para fins terapêuticos dermatológicos, sejam de uso tópico ou sistêmico, são elaborados com o mais exigente padrão de qualidade e desenvolvidos de acordo com as reais necessidades das rotinas de prescrição dos dermatologistas,
especialistas nos cuidados dos variados tipos de pele.
>>>Cada um dos nossos produtos possui um diferencial específico, permitindo que o profissional médico personalize seu atendimento, adequando, a apresentação, componentes da formulação, dosagens
e quantidades, às necessidades do seu paciente.
>>>Características como essa ampla flexibilidade posológica, sensorial dermocosmético e, principalmente, a relação custo x benefício do tratamento, constitui para cada um dos médicos, ponto de referência na prescrição dos produtos da Farmácia Manipulato.
Fitoterápicos: O termo fitoterápico deriva do grego e significa “terapia vegetal”. É o tratamento através de plantas medicinais objetivando estimular as defesas naturais do organismo.
>>>A fitoterapia faz uso de diversos modos de aplicação das propriedades medicinais das plantas como cataplasmas, óleos essenciais, preparados com folhas e flores, e chás ou infusões.
>>>Os fitoterápicos podem ser encontrados in natura, ou serem manipuladas ou industrializadas.
É considerado fitoterápico toda preparação farmacêutica (extratos, tinturas, pomadas e cápsulas) que utiliza plantas, com conhecido efeito
farmacológico, como matéria-prima. Sejam folhas, caules, raízes, flores ou sementes.
>>>O uso adequado dessas formulações auxilia a saúde, ajudando no combate a doenças, disfunções e traumas diversos. O baixo custo deste tipo de medicamento e a grande disponibilidade de matéria- prima são outras vantagens da fitoterapia.


Farmaceutico e Proprietário das Farmácias de Alegrete, Rosário e São Gabriel- Ricardo Franco Pradel
Atendimento Manipulato - Filial Rosário do Sul:
Rua Barão do Rio Branco, 2359 - Fone: (55) 3231-3801
Horário de Atendimento:
De segunda à Sexta - 8:30 às 12:00 e 13:30 às 18:30
Sábados - 8:00 às 12:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário